Réplica da Arca de Noé


O grande realizador desse feito é Johan Huibers, ele que construiu a réplica da Noah’s Ark (Arca de Noé – Com a exata dimensão dada na Bíblia. A Arca é de 150 cubits longo de 30 cubits alta e 20 cubits largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como uma casa de 3 andares – tudo conforme narrativa Bíblica.


A porta central maciça no lado da arca de Noé foi inaugurada em meio a multidão de curiosos townsfolk – ” eis a maravilha” . A Arca que hoje é um sucesso construído pelo holandese criacionista, Johan Huibers, retrata seu testemunho fé na verdade literal da Bíblia. Huibers construiu a arca de cedro e pinho exatamente do mesmo material utilizado por Noé.

Huibers também fez o trabalho com suas próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005 e conta com Modelos de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisontes e outros animais que cumprimentam visitantes à medida que eles chegam nas principais área de espera da Arca que retrata as maravilhas de Deus no passado.
Mais ainda que isso, você ainda pode curtir a obra de Huibers e ainda desfrutar de um excelente passeio de fim de semana. Onde? Na arca claro! Conforme ele mesmo diz a Arca de Noé moderna possuí espaço suficiente próximo da quilha para umas 50 pessoas, além de cinema e teatro onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca.

Visitantes no primeiro dia ficaram atordoados. «O passado da compreensão", afirmou Mary Louise Starosciak, que passeava de bicicleta com seu marido ao lado da Arca.

"Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de como o barco teria sido tão grande, existe espaço suficiente próximo da quilha para umas 50 pessoas, tem cinema, teatro onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca.

Huibers, um homem cristão, disse que espera que o projeto renove o interesse no cristianismo na Holanda, onde a igreja caiu drasticamente nos últimos 50 anos. Agora que estou velho e de cabelos brancos… dá-me tempo para dizer a Esta nova geração (e seus filhos também) sobre todos os seus poderosos milagres. Salmos 71:18, ressalta.






Referência bíblica: Gênesis 7


A Arca de Noé
A história de Noé e do dilúvio, relatado na Bíblia em Gen 6:11 à Gen 9: 19, é uma história verídica e relata o que aconteceu com a humanidade devido sua desobediência para com Deus e que pode ser experimentada em nossos dias.

Noé era o único homem justo que havia na face da terra. Com retidão de caráter, íntegro, temente a Deus e não dado a falatórios humanos.

Deus havia se arrependido de ter colocado o homem na terra, pois este era carnal e a maldade estava se multiplicando. O gênero humano não poderia continuar neste estado de perdição e assim Deus resolveu destruir toda a terra.

Lembrou-se de seu servo Noé a quem muito amava e mandou que este construísse uma arca, dando-lhe todas as medidas dela emcôvados, para que ele e sua família ficassem protegidos e não fossem devastados pelas águas que destruiriam o mundo.

Noé começou a construção da arca e todos zombavam dele pois não acreditavam em suas histórias de destruição do mundo, mas mesmo assim, ele acreditou e obedeceu a palavra de Deus.
Chegou o dia de entrarem na arca e Noé fez tudo como Deus havia mandado. Na arca deveriam entrar: Noé com sua mulher, seus filhos com suas esposas e sete pares de animais e aves dos céus que possuem fôlego, para que fossem conservadas as sementes sobre a face da terra.

A chuva começou a cair e inundou toda a terra. Todos os seres vivos que não estavam dentro da arca morreram.

Depois de um período, a chuva parou e a arca vagava sobre as águas, totalmente sem leme e todos os que estavam dentro dela não sabiam onde estavam, mas confiavam que Deus não os havia esquecido.
Em um determinado dia a arca parou, incrustada no ararate. As águas baixaram, mas mesmo assim não era possível descer da arca.

Noé soltou um corvo e este não retornou à arca. Passados alguns dias, Noé soltou uma pomba e esta retornou.

Passados mais alguns dias, Noé soltou novamente uma pomba e esta retornou com uma folha nova de oliveira.

Chegada a hora de saírem da arca, todos os que estavam dentro dela foram saindo e tomando posse da terra. No céu surgiu um arco-íris, como sinal de que nunca mais Deus destruiria a terra.
Noé, em agradecimento, ergueu um altar e ofereceu um holocausto e Deus continuou achando graça nele.




Localização
Havendijk 12, 3846, Harderwijk, Holanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário